Você é o nosso 157433° visitante!
00:00

Lua-de-mel

A lua-de-mel é um momento de celebração, inesquecível na vida de qualquer casal, onde geralmente viajam para algum lugar onde seu amor possa ser reforçado e apreciado, e que iguale a beleza de seu casamento.

Quanto ao contexto histórico da Lua-de-mel, sua origem pode ser encontrada em diversas culturas e povos. Entre as possíveis origens, uma delas tem inicio na Roma Antiga, onde povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados, para que estes desfrutassem de uma vida mais doce. Entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam uma mistura de água e mel (denominada hidromel) para beber à luz do luar, acreditando que desta maneira, a lua(luz) iria proporcionar boa sorte aos noivos.

A mais antiga origem relatada é de 2000 a.c., onde na Babilônia, o pai da noiva oferecia o hidromel ao genro, para que esta fosse consumida durante os 28 dias antes da cerimônia, quando finalmente os noivos comemorariam sozinhos a união matrimonial. É importante ressaltar que na época, a contagem dos dias era realizada pelo calendário lunar, sendo esta uma das razões pela qual este período de comemoração ficou conhecido como Lua-de-mel.

Assuntos relacionados:

curiosidades, lua-de-mel, origem, Roma, casal

Assuntos populares

tradição flores dicas vestido significados Grécia casamento penteado curiosidades noiva simbologia Roma origem curiosidade cabelo


Desenvolvido por Desenvolvimento de sites