Você é o nosso 147282° visitante!
00:00

Vestido da Noiva

O vestido de noiva é sem sombras de dúvida, uma das maiores tradições do casamento. Na Roma antiga, já existia a tradição das noivas usarem um vestido especial para a ocasião, mas o costume de usar um vestido branco é proveniente de um fato curioso para a época.

No século XVII, não era comum que alguém pedisse a mão de uma rainha em casamento. Portanto, para não ficar sozinha, a rainha Victoria teve a iniciativa de pedir seu primo Albert em casamento. E justamente ela que foi a grande precursora de usar um vestido branco em seu casamento. Hoje o vestido branco representa a castidade e a pureza.

Porém nem sempre a cor branca para vestidos foi a preferida. Na Idade Média não havia uma cor específica, mas o vermelho poderia ser considerado uma preferência, uma vez que é a cor que simboliza o amor.

Na Pomerânia existe uma tradição de as noivas usarem um vestido preto, e a explicação deste fato, teve várias hipóteses e versões errôneas, quando na realidade ele simboliza morte social, uma vez que tradicionalmente, é a noiva quem sai de sua família para morar com seu noivo nas terras de seu pai.

Assuntos relacionados:

curiosidade, vestido, noiva, tradição, Roma, casamento, simbologia, Pomerânia

Assuntos populares

vestido casamento origem significados simbologia noiva curiosidade cabelo Grécia curiosidades Roma dicas tradição penteado flores


Desenvolvido por Desenvolvimento de sites